Turkish Airlines oferece passeios gratuitos em Istambul para passageiros em conexão


(Divulgação, 12 de julho de 2010)
Os passageiros da Turkish Airlines em conexão em Istambul podem aproveitar as horas livres para conhecer a cidade que foi a capital dos impérios romano, bizantino e otomano e agora é a capital cultural e financeira da Turquia.
Istambul é a única metrópole que une dois continentes, a Ásia e a Europa ligados um ao outro pelo Estreito de Bósforo. Os passeios podem ser de meio período ou de um dia inteiro.
Aqueles passageiros que possuem seis horas de intervalo entre um voo e outro podem solicitar o passeio para conhecer a parte histórica de Istambul. São duas opções de tour guiado por dia, o primeiro começa às 9h e vai até 15h, e o outro vai das 12h às 18h. Pela manhã o passeio inclui o Grande Bazar, com 5 mil lojas e mais de 250 mil visitantes por dia, a Basílica Cistern, a maior das cisternas sob a cidade, e o Hipódromo, erguido no século 2 d.C.. Na parte da tarde, os passeios incluem a torre Galata, de onde se avista quase toda cidade, e os passeios de um dia inteiro levam até, entre outros, ao Palácio Topkapi, o maior e mais antigo palácio que restou, onde viveram sultões e suas cortes. Em qualquer uma das opções, um carro busca os passageiros no aeroporto e depois os leva de volta. Os passeios não têm custo para os clientes da Turkish em conexão.

Fonte: Revista Asas

Comentários