PAK FA últimas notícias


O prazo de contratos para aquisição do novo avião de combate Russo Aviação PAK FA está previsto para serem iniciados em 2016 com a recepção dos modelos dos caças operacionais, segundo informou o vice-ministro da Defesa Russa, Vladimir Popovkin em uma entrevista à Gazeta Rossiyskaya.

Segundo ele, os aviões de combate russos de 5ª Geração serão adquiridos juntamente com toda a gama de armamentos e materiais de apoio em solo, o total de investimento não foi mencionado, Popovkin não entrou em detalhes.
Segundo Popovkin, o primeiro protótipo do T-50 (PAK FA) está sendo avaliado em diversos parâmetros e permanecerá em voo até o final deste ano, momento em que um segundo protótipo será introduzido ao programa.

Em 2011-2012 estão previstas as conclusões dos testes estruturas do T-50 e em 2013 o Ministério da Defesa da Rússia assinará o “contrato” para fornecimento de dez aeronaves destinadas aos testes de armas. A conclusão dos testes de armas por sua vez é esperada para ser concluída em finais de 2013.

O T-50 fez seu primeiro vôo em 29 de Janeiro de 2010. As especificações do futuro caça russo são classificadas.

Segundo as informações oficiais, até agora dispostas o novo caça será dotado de um sofisticado sistema de inteligência e situacional, modernas aramas e capacidade de decolar e pousar em pistas curtas de 300-400 m.

Além disso, o avião será capaz de executar missões de combate em qualquer tempo e possuir boa manobrabilidade.

Atualmente, o PAK FA está sendo avaliado no estande de ensaio do aeródromo do renomeado Flight Research Institute – Gromov em Zhukovsky perto de Moscou.

Supõe-se que o PAK FA será capaz de atingir velocidades de até 2600 km/h e voar a uma distância de até 5500 km. Será armado com um canhão de 30 mm e 10 pontos fixos internos para armas em seu Bomb Bay.

A entrega dos primeiros modelos de produção em série são previstos para serem entregues ao Ministério da Defesa Russo em 2015 e portanto serão avaliados nesta altura para posteriormente serem considerados operacionais.

Com informações

Rustam

Moscow- Rússia para o Plano Brasil

Comentários