Novo terminal em cumbica


13/07/2010
Consórcio MAG vence licitação para projetar o terceiro terminal do Aeroporto de Cumbicada RedaçãoO consórcio MAG, liderado pelo escritório Biselli & Katchborian Arquitetos Associados, de São Paulo, venceu a licitação internacional para projetar o terceiro terminal de passageiros do Aeroporto de Cumbica, Guarulhos, em São Paulo. O consórcio MAG assinou nesta segunda-feira (12/07) o contrato com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e vai receber R$ 22,6 milhões pelo projeto. Além do saguão de passageiros, a ampliação deve incluir a construção do acesso viário; pátio de estacionamento de aeronaves; instalação da rede de queroduto e obras complementares.

A obra é considerada fundamental para atender o crescente número de passageiros que passam anualmente pelo aeroporto, o mais movimentado do País. Os estudos preliminares e os projetos básico e executivo deverão ser entregues à Infraero em até 23 meses. A estatal vai preparar o edital para a construção do novo terminal com base no material elaborado pelo consórcio MAG.

A licitação internacional vencida pelo consórcio MAG foi lançada em junho de 2009. Ao todo, 24 empresas, todas nacionais, participaram. Muitas acabaram se associando, formando sete consórcios.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários