Bombardier adquire simulador para auxiliar em desenvolvimento do Learjet 85


A Bombardier anunciou esta semana a aquisição de um simulador para o jato Learjet 85 do tipo FFS (Full Flight Simulator) junto à CAE.

O novo equipamento ficará localizado no centro de treinamento da fabricante em Montreal, no Canadá, auxiliando na expansão de sua rede de treinamento para pilotos e manutenção e no desenvolvimento da aeronave.
"O simulador da aeronave Learjet 85 será instrumental na redefinição do design e das características de voo desta excelente aeronave", disse o Presidente da Bombardier Customer Services & Specialized and Amphibious Aircraft, James Hoblyn. "Posteriormente ele então fará a transição para prover aos clientes um valioso treinamento para os pilotos antes da entrega das suas aeronaves, bem como treinamento inicial e recorrente através de todo o ciclo de vida do programa da aeronave Learjet 85."
A Bombardier planeja a entrada em serviço do Learjet 85 para o ano de 2013, com o treinamento no novo simulador para os pilotos que irão operá-lo regularmente previsto para ter início também em 2013, no primeiro trimestre.

Imagem: Bombardier

Fonte: Portal CR

Comentários