Boeing fará alteração em estabilizadores horizontais para o 787-9


A Boeing anunciou que o 787-9, versão alongada do 787 cuja configuração firme do projeto foi finalizada no fim de Junho, anunciou que o avião terá um estabilizador horizontal diferente do usado na versão -8, informou a Flight International.
A fabricante fez questão de ressaltar que o novo estabilizador sempre fez parte dos planos para o avião, não havendo qualquer relação entre a mudança e o problema de montagem recentemente identificado nos estabilizadores do 787-8 que demandou revisões em todos os aviões já produzidos ou que encontravam-se em produção.
O objetivo do novo estabilizador é reduzir o número de partes da peça e o trabalho necessário para montá-lo à fuselagem, além de adequar a estrutura às maiores cargas sobre ela aplicadas como resultado do maior tamanho do 787-9 em relação ao 787-8, que em termos de comprimento representa duas novas seções na fuselagem ou 6,2 m a mais.
A Boeing também considera a possibilidade de usar o novo estabilizador no 787-8, já que mesmo tendo sido desenvolvido para ser mais resistente o conjunto é também mais leve que o usado na versão de menor tamanho do avião, possuíndo cerca de 90 kg a menos.

Imagem: Boeing

Fonte: Portal CR

Comentários