Aviação regional em crescimento


12/07/2010
Companhias investem na criação de pontos de conexões no Centro-Oeste e Nordesteda RedaçãoO desenvolvimento de novos pólos regionais e do agronegócio tem impulsionado o mercado da aviação regional no País. Com isso, as companhias aéreas têm investido na criação de hubs regionais (pontos de conexões). Com a melhor distribuição da malha, as empresas aéreas podem atender o crescente número de passageiros de forma mais eficiente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A Trip Linhas Aéreas e a Passaredo são dois exemplos de empresas regionais que cresceram consideravelmente este ano, 109% e 155%, respectivamente. A Trip, por exemplo, escolheu Cuiabá (MT) como base de um de seus hubs regionais. "Durante dois horários por dia, chegam vários aviões da Trip na mesma hora, dando um amplo poder de conexão", explica o presidente da companhia José Mário Caprioli.

De Cuiabá, é possível viajar em voos diretos tanto para cidades do interior do país e capitais, como São Paulo e Campo Grande. Além do hub de Cuiabá, a Trip também estuda implementar uma base em Recife. A capital pernambucana também foi escolhida pela Noar, de Caruaru, no interior do Estado, que começou a voar no mês passado.

Outra companhia que investe no Nordeste é a Passaredo, que lançou no mês passado um voo ligando Recife a Ribeirão Preto. A cidade do interior paulista funciona como hub para a empresa, que já conta hoje com voos diretos para sete capitais brasileiras.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários