10/07/2010

Aeroporto Internacional de Brasília inicia implantação de Módulo Operacional


O Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF) iniciou nesta sexta-feira (9/7) a instalação de um Módulo Operacional para embarque de passageiros. Foram investidos R$ 2,9 milhões na estrutura complementar, que ocupará 1,2 mil m² e contará com quatro portões para embarque remoto e 280 assentos, ampliando o nível de conforto do aeroporto. A instalação contará com todas as condições de conforto e segurança de uma sala de embarque convencional, como isolamento termo-acústico, climatização, sistema de som, sistema informativo de voos e sanitários.

A ordem de serviço, assinada em março deste ano, autorizou a empresa DMDL a iniciar a montagem do Módulo Operacional. Na primeira fase, o contrato previa o detalhamento do projeto fornecido na licitação à Gerência de Engenharia da Infraero. Já a segunda previa a montagem do canteiro operacional. Com essas etapas concluídas, a montagem foi iniciada nesta sexta-feira, com a entrega das peças estruturais que irão compor a nova instalação.

Ao realizar uma inspeção no local, o superintendente Regional do Centro-Oeste, Abibe Ferreira Júnior, declarou que o prazo para entrega do módulo será cumprido. “A Infraero fará tudo que estiver ao seu alcance para a entrega no prazo”, ressaltou o superintendente. A previsão é de que o módulo entre em operação em setembro.

Com essa iniciativa, a Infraero garante o conforto dos usuários que embarcam no Aeroporto Internacional de Brasília até que sejam concluídas as obras de reforma e ampliação do Terminal de Passageiros e ampliação do sistema de pistas e pátios.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário